domingo, 4 de maio de 2014

Artigo no Jornal O Estado: Dilma Rousseff no Vermelho

O artigo que foi publicado na quinta - feira, 01 de Maio de 2014, no Caderno Opinião do Jornal O Estado:
http://www.oestadoce.com.br/noticia/dilma-no-vermelho

A presidente Dilma Rousseff (PT) não tem o apoio integral do Partido dos Trabalhadores, como também da maioria dos partidos da base aliada no Congresso, para a sua reeleição. A queda na sua popularidade já é um fenômeno irreversível nas últimas pesquisas de opinião pública. Os dois principais candidatos da oposição já começaram o movimento inverso de crescimento nas intenções de votos.
O movimento “Volta Lula” já ganhou nova feição, com a decisão do diretório nacional do Partido da República de não apoiar reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), mas somente a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dilma Rousseff não tem tempo para impor mudanças na sua relação com os congressistas da sua base aliada, que sempre foi sofrível, a única solução seria o retorno do ex-mandatário do Planalto.
Sociólogo e consultor político Luiz Cláudio Barbosa

A intenção de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) e a avaliação do seu governo, foram alvos negativos da última pesquisa de opinião pública da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), feito pelo Instituto MDA. A presidenciável Dilma Rousseff teve queda acentuada nas intenções de votos, saiu de 43, 7% no mês de fevereiro, para o patamar atual de 37%, com uma perda de capital em dois meses de 6,7%. A aprovação do governo caiu dos 36,4% registrados em fevereiro para 32,9%, que é um patamar bem abaixo do período das manifestações de rua do ano passado.
Os principais adversários para a permanência do Partido dos Trabalhadores no Palácio do Planalto, foram beneficiados no último levantamento da sucessão presidencial, feito pela MDA-CNT. O presidenciável Aécio Neves (PSDB) subiu para 21,6%, em relação aos 17% do levantamento anterior (fevereiro). O terceiro colocado na disputa, Eduardo Campos (PSB), cresceu para 12%, em relação aos 10% da sondagem passada, mas dentro da margem de erro da pesquisa, de 2,2 pontos percentuais.
Segundo o levantamento da pesquisa de opinião pública da CNT- MDA, revelou que aproximadamente 70% dos pesquisados defendem que o próximo presidente mude a maioria ou a totalidade das ações governamentais. Num espaço de dois meses ocorreu um aumento de 6,5 pontos percentuais em relação ao observado em fevereiro. A candidata Dilma Rousseff (PT) tem a maior rejeição entre os três principais candidatos, com 43% dos entrevistados afirmando que não votariam na mesma, no pleito eleitoral de outubro. A aprovação pessoal de Dilma teve forte queda de 55% para 48% , enquanto a desaprovação subiu para 46%, em relação a anterior de 41%, com tendência de aumentar no período da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário