terça-feira, 30 de maio de 2017

A Ética da Responsabilidade Republicana de Ciro Gomes para Tasso Jereissati - Ciristas e Tassistas unidos no Ceará

O presidenciável pedetista Ciro Gomes começa a defender abertamente a indicação do senador Tasso Jereissati (PSDB), para presidência da República na provável eleição indireta, no Congresso Nacional, para finalização do mandato do presidente Michel Temer (PMDB). Ciro Gomes compreende a necessidade da estabilidade democrática no país, no cargo de presidente, após o fracasso político-administrativo do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), que não chegou ao seu fim.

As principais forças políticas cearenses vão se unificar em torno da pré-candidatura do senador Tasso Jereissati (PSDB), para demonstrar a viabilidade política-eleitoral do parlamentar cearense, como presidente eleito, para o mandato tampão até 31 de dezembro de 2018. O governador Camilo Santana (PT) é o grande arquiteto desse consenso, em torno da liderança do ex-governador e senador Tasso Jereissati, na bancada congressista cearense.

O senador Tasso Jereissati (PSDB) deverá sinalizar para o presidenciável Ciro Gomes (PDT), o seu interesse de reaproximação, com setores da esquerda democrática (PDT-PSB-PV-PPS), no seu futuro governo a nível federal. Tasso Jereissati precisa construir enorme frente partidária, com condição de ter a maioria no Congresso Nacional, sem ficar totalmente dependente do bloco governista conservador: PMDB-PSDB-DEM-PP-PSD-PR.

O retorno da parceria política-institucional do senador Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-governador Ciro Gomes (PDT) independente dos interesses pessoais dessas figuras públicas. Tasso Jereissati vê na liderança do cearense Ciro Gomes, em setores moderados da esquerda democrática brasileira, o caminho mais tranquilo, para diminuir o radicalismo político-social do bloco oposicionista PT- PC do B- REDE -PSOL, num provável governo federal sobre a sua tutela. Nas próximas  horas devemos assistir a união do grupo dos Ferreira Gomes com o senador Tasso Jereissati, em nome do bem maior, que é o Estado do Ceará. Assista o vídeo:




Luiz Cláudio Ferreira Barbosa sociólogo e consultor político

Fortaleza, 30 de Maio de 2017



Programa Pela Ordem - TV Assembleia (Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário