quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Tasso Jereissati é o novo mentor político-administrativo de Camilo Santana – Parte 01



O senador Tasso Jereissati (PSDB) procura construir uma aliança administrativa, com o governador Camilo Santana (PT) através do secretário estadual de Planejamento, Maia Júnior, no biênio 2017-2018. Tasso Jereissati deverá articular a ida de Camilo Santana para uma nova agremiação da base governista do presidente Michel Temer (PMDB), nos próximos dias. As prováveis opções partidárias são: PSB, PPS e PSDB.


O governador Camilo Santana (PT) tem a compreensão de sua responsabilidade política-administrativa, com a população cearense, nesse longo período de estiagem de chuva (Seca), como também da necessidade do apoio ou suporte do erário ou tesouro público do Governo Federal, para  conseguir a mínima manutenção do funcionamento dos serviços básicos do Governo do Estado do Ceará: Segurança Pública, Saúde e Educação.


O ex-governador Cid Gomes (PDT) tem compreensão da necessidade da aliança política-administrativa, com o senador Tasso Jereissati (PSDB), como também do beneficio do governador Camilo Santana (PT) em se tornar parte da base aliada do presidente Michel Temer (PMDB). Cid Gomes já fez o calculo político-eleitoral e concluiu que não vencerá o pleito eleitoral de 2018, sem o apoio do senador Tasso Jereissati (PSDB), pois a oposição tem o apoio irrestrito do Governo Federal, porém com os votos tassistas há chance de até neutralizar a intervenção do Palácio do Planalto, na política local.


O presidente Michel Temer (PMDB) vai aceitar o novo grupo governista sob a liderança do senador Tasso Jereissati (PSDB), pois o diretório nacional do PSDB tem o ex-governador cearense, como um dos seus principais cardeais, por isso não vai abandonar o mesmo à própria sorte política-eleitoral. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem o senador Tasso Jereissati (PSDB) como aliado interno tucano e interlocutor junto ao mercado financeiro, não ficaria insatisfeito, com o apoio do governador Camilo Santana (PT) a sua pré-candidatura a presidente da República. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político


Fortaleza, 09 de Fevereiro de 2017  






Nenhum comentário:

Postar um comentário