domingo, 13 de janeiro de 2013

O senador Aécio Neves e os seus articuladores políticos: FHC - Tasso Jereissati - Sérgio Guerra


O senador Aécio Neves (PSDB – MG) será o novo presidente do Diretório Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira, em substituição ao atual mandatário do cargo, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB – PE), numa clara estratégia de lançamento de uma candidatura presidencial competitiva, no pleito eleitoral de 2014.

O PSDB procura expurgar os seus erros nas últimas campanhas presidenciais (Serra – Alckmin – Serra), com seus efeitos negativos na agremiação partidária, e nos seus aliados mais próximos: O Partido Democratas e o Partido Popular Socialista.

O DEM faz uma aproximação com o PMDB, num trabalho de fusão das duas siglas partidária após o pleito eleitoral de 2014. O PSDB não tem futuro na agenda de prioridades eleitorais dos democratas nos palanques eleitorais dos Governos estaduais; o parceiro que será primordial é o PMDB do vice – presidente da República.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O Partido Popular Socialista já caminha para fazer uma aliança nacional com o Partido Verde. Os populares socialistas e os verdes farão várias alianças regionais nas eleições de 2014, pois esses palanques estaduais, com certeza irão funcionar como o embrião de um novo partido de centro – esquerda. A candidatura própria no bloco partidário PV – PPS pode ser oferecido a ex – senadora, Marina Silva, como uma demarcação de espaço no espectro ideológico de não fazer parte da polarização na política brasileira das últimas campanhas presidenciais (1994 – 1998 – 2002 – 2006 – 2010), entre o PT e o PSDB.

O Instituto Teotônio Vilela do PSDB sob a presidência do ex – senador Tasso Jereissati (CE), já iniciou a montagem do programa de governo na área econômica, com a participação de renomados economistas no plano nacional: Armínio Fraga, Edmar Bacha e Pedro Malan. O ex – presidente da Republica, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, junto com o atual presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra (PT), já trabalham para atrair o presidente nacional dos Democratas, o senador Agripino Maia (RN), para esse projeto político – eleitoral. O PSDB procura os setores produtivos do Mercado Financeiro – Industrial como o primeiro parceiro político para corrida presidencial de 2014.


2 comentários:

  1. Só estanho o não destaque do senador Alvaro Dias o mais destacado opositor no senado.... por que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu caro amigo, Magalhães Antonio da Silva, o nosso querido senador Alvaro Dias, ainda está num processo de choque, com o governador Roberto Richa (PR), por isso, não fiz a sua citação na minha análise. A sua saída do PSDB, pode acontecer, a qualquer momento.

      Excluir