quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O senador Eunicio Oliveira (PMDB - CE) e a candidatura informal para presidência do Senado


O senador José Sarney (PMDB – AP) não deseja a perda do comando da mesa diretora do Senado, para o biênio de 2013-2014, que deverá ficar nas mãos de um senador peemedebista. O senador Renan Calheiros (PMDB – AL) começa a sofrer uma série de ataques na sua conduta de homem público, que não é nada republicano, por isso  sua candidatura à presidência da Câmara Alta, não teve respaldo na opinião pública e com isso será vetada pelo Planalto, na véspera da escolha do nome entre os senadores do PMDB.

A presidente Dilma Rousseff (PT) praticamente está assistindo o cozinhamento do senador peemedebista do estado de Alagoas, sob a coordenação dos principais veículos de comunicação da imprensa nacional. Dilma Rousseff sempre leva em consideração os índices de aprovação do seu governo, na opinião pública. A chance da manutenção do apoio do Planalto às pretensões do senador Renan Calheiros (PMDB - AL), de voltar ao cargo maior da mesa diretora do Senado, cada dia fica bem menor.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa foi entrevistado para o Jornal União Brasil. Sede da TV União de Fortaleza - Ceará.(17/01/2013)

O vice – presidente Michel Temer (PMDB - SP) e o senador José Sarney (PMDB - AP) já começaram a construção de uma nova alternativa ao nome do senador Renan Calheiros (PMDB - AL). O senador Eunício Oliveira (CE), que  é um nome de quase consenso para liderança do PMDB no Senado,  começa a ser também o nome oficial para substituir o atual mandatário peemedebista na presidência da Câmara Alta.

O senador Eunicio Oliveira (PMDB – CE) tem o apoio da bancada peemedebista da Câmara, como também, do grupo dos senadores independentes da bancada do PMDB, pois os mesmos não seguiram a orientação do senador José Sarney (PMDB-AP). Os senadores da ala do senador Renan Calheiros (PMDB - AL) poderão concordar com esse novo rearranjo da cúpula nacional do PMDB.

Eunicio Oliveira caminha para ser uma alternativa para conter o linchamento midiático do PMDB nos meios de comunicações, como uma espécie de renovação não programada, pelas antigas lideranças peemedebistas. Percebendo a inevitável queda do senador alagoano, o próximo nome de destaque  poderá ser o vice – presidente Michel Temer (PMDB – CE), por isso a necessidade de acalmar as mídias tradicionais ( Televisão, Rádio, Jornal), e as novas mídias sociais (Facebook, Twitter), com os seus debates públicos, quase sempre negativos ao PMDB na sociedade civil.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário