quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Centro Industrial do Ceará e os novos secretários na área de Desenvolvimento Econômico


O Centro Industrial do Ceará sempre foi considerado como o maior fomentador das discussões de políticas públicas na área da iniciativa privada. A geração de notáveis do CIC – FIEC foi ao final dos 1970, na presidência do ex – senador Beni Veras, com a participação de várias lideranças do sistema produtivo da Industrial e Comércio, entre eles: Tasso Jereissati, Amarílio Macedo, Sérgio Machado, entre outros.

No final do ano de 2012, o mundo da política cearense presenciou o surgimento de uma nova classe de homens públicos oriunda dos setores produtivos da iniciativa privada, pois todos são membros do Centro Industrial do Ceará. Os ex – presidentes do CIC, que são os dirigentes patronais,  Alexandre Pereira e Robson de Castro, nesse momento ocupam duas importantes secretarias nas administrações públicas do estado e da prefeitura de Fortaleza.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa e o secretario estadual Alexandre Pereira. Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará. (16/01/2013)

O ex – presidente do CIC, o administrador de empresa, Robson de Castro, faz parte do primeiro escalão da prefeitura de Fortaleza, pois é o titular na Secretária de Desenvolvimento Econômico, com apoio do setor produtivo (CDL – FIEC – CIC) da capital cearense. Robson de Castro tem força para as novas diretrizes das políticas públicas na área de desenvolvimento econômico em Fortaleza, com apoio total do prefeito Roberto Cláudio (PSB).

O ex – dirigente máximo do Centro Industrial do Ceará, o empresário, Alexandre Pereira, é o novo secretário do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará. Alexandre Pereira será o novo homem forte na administração pública do governador Cid Gomes (PSB), com probabilidade de ir para Câmara Federal no próximo pleito eleitoral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário