terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT-CE) e o novo partido da ex - senadora Marina Silva


A ex – senadora Marina Silva começa a reunir os seus aliados para construção de um novo partido, como instrumento de viabilização, para a sua pré – candidatura, no próximo pleito eleitoral, para a Presidência da República. O deputado estadual Heitor Férrer (PDT-CE) será o provável líder dessa nova agremiação partidária na política cearense.

Marina Silva já tem uma agenda de ações para cumprir os trâmites legais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já como primeiro ato no dia 16 de fevereiro, em Brasília, haverá o lançamento da nova sigla partidária, com a presença dos seus aliados nos principais estados da Federação. O parlamentar pedetista, o médico Heitor Férrer, deverá ajudar na viabilização da comitiva cearense, que vai ao Distrito Federal, pois a mesma é formada por seus simpatizantes (heitorzistas) da sociedade civil.  



O Partido Democrático Trabalhista somente pode esperar os próximos movimentos do seu principal quadro partidário na política cearense, mas com a expectativa de algumas defecções entre os seus militantes na cidade de Fortaleza. O novo partido vai procurar o ex – governador Tasso Jereissati (PSDB-CE), para construir em conjunto uma frente – partidária contra o bloco de partidos do governador Cid Gomes (PSB-CE).

O grupo do deputado estadual Heitor Férrer (PDT-CE) já nasceria moderado na construção das alianças para o pleito eleitoral de 2014, pois há necessidade de aliados políticos, para eleição municipal de Fortaleza, em 2016. O PSDB vai ajudar na viabilização do novo partido, que já nasce forte na cidade de Fortaleza, sobre a liderança de Heitor Férrer, no alto de seu capital político de aproximadamente 240 mil votos, no primeiro turno do pleito eleitoral de 2012. 

O psicanalista Antônio Secundo e o sociólogo Luiz Cláudio Ferreira Barbosa. Livraria Leitura no Shopping Delpaseo.(22/01)

Nenhum comentário:

Postar um comentário