segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O PT e a reconquista do seu papel principal no pós - Cid Gomes (PSB)


O Partido dos Trabalhadores procura se estruturar após um período como principal parceiro político do governador Cid Gomes (PSB), pois nas últimas eleições sempre foi o principal fiador numa tríplice aliança entre os seguintes partidos: PT – PSB – PMDB. O PT sofre de isolamento forçado depois do embate eleitoral do segundo – turno da Prefeitura de Fortaleza, sem encontrar caminho de retorno para ser o principal parceiro do PSB, esse espaço já foi conquistado pelo PMDB.

O governador Cid Gomes (PSB) tem relação direta com o Planalto, sem precisar do aval do Partido dos Trabalhadores, como principal aliado da reeleição da presidente Dilma Rousseff dentro das fileiras do Partido Socialista Brasileiro. Os socialistas cearenses já diminuíram o capital político dos petistas após a conquista da maior cidade do estado.



O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) trabalha na reconstrução do papel do Partido dos Trabalhadores como o principal parceiro administrativo e aliado político do Partido Socialista Brasileiro, esse processo não tem resistência interna na direção estadual do partido do ex – presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O senador Eunício Oliveira (PMDB) conquista o papel de principal parceiro político – administrativo do governador Cid Gomes (PSB). O PMDB tem compreensão que será o principal beneficiado com esse papel de herdeiro quase natural do PSB à frente do Governo estadual.

O PT necessita evitar a conclusão dessa troca de bastão do PSB para o PMDB no pleito eleitoral de 2014, pois a indicação de um peemedebista como principal posto da chapa majoritária ao Governo do Estado do Ceará, com certeza será transformar o PT numa simples força auxiliar do condomínio político – administrativo no pós – Cid Gomes (PSB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário