domingo, 20 de janeiro de 2013

Os vereadores fortalezenses e o futuro de suas principais lideranças


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Walter Cavalcante (PMDB), não esperava fazer parte de um processo desgastante junto aos seus pares do legislativo municipal. O Gabinete do Prefeito de Fortaleza fez uma série de demissões em todos os órgãos da gestão pública, com a saída de vários funcionários comissionados, medida administrativa que também foi estendida  aos cargos terceirizados dos setores de serviços.

O vereador Walter Cavalcante deverá sofrer o primeiro momento de descontentamento político – administrativo na bancada governista, da Câmara Municipal de Fortaleza. O presidente Walter Cavalcante corre o perigo de entrar num limbo institucional perante o executivo municipal, no caso do mesmo sair em defesa dos seus companheiros do legislativo municipal, que são contra as demissões em massa na grade de funcionários da Prefeitura de Fortaleza.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O vereador fortalezense do baixo – clero da Casa do Povo, por si só é um dependente desses cargos públicos, que não são concursados, pois os mesmos necessitam desses agentes sociais, com vínculos empregatícios na Prefeitura de Fortaleza, como indutores de políticas públicas, com perfil fisiológico, em suas bases eleitorais (Bairros, Associações, Sindicatos).

O líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Evaldo Lima (PC do B), já saiu em defesa da medida fiscal de cortes dos funcionários não concursados da gestão pública na capital cearense. O vereador Evaldo Lima precisa mostrar certa maestria na negociação para explicar aos vereadores das necessidades do executivo municipal em equilibrar as finanças públicas da Prefeitura de Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário