quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Cidadã Luizianne Lins saiu em defesa da ex – prefeita Luizianne Lins de Fortaleza


A ex – prefeita Luizianne Lins não entrou de férias após deixar o comando da prefeitura de Fortaleza, pelo contrario, como se houvesse retornado ao seu estilo agressivo da época que fez parte do parlamento, durante os seis anos como vereadora (1996 – 2002), e depois dois anos como deputada estadual (2003 – 2004). Luizianne Lins faz uma série de ataques ao atual prefeito, como também a defesa do legado de sua gestão pública (2005 – 2012).

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará, não tem interesse em romper com o governador Cid Gomes (PSB), que já entra na fase final do seu segundo mandato (2011 – 2014). O PT vai caminhar para reeditar a sua aliança a nível estadual com o bloco político – administrativo do PMDB e do PSB. Os petistas cearenses renegam a defesa da administração municipal de Fortaleza dos últimos oito anos, como uma espécie de expurgo histórico da ex – prefeita Luizianne Lins dos anais da história política da agremiação partidária.

O diretor - executivo Ricardo Dreher e o consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa. A sede do jornal O Estado ( http://www.oestadoce.com.br/ ) - Fortaleza - Ceará. (09/01)

Luizianne Lins não conta com um grande contingente de defensores de sua administração pública, na sociedade civil, com isso a sua defesa fica a cargo da sua subjetividade, pois o seu grupo se desfez no campo político – ideológico. É necessário, num primeiro momento, a reorganização da sua corrente petista, a Democracia Socialista, já no momento seguinte, o realinhamento programático da bancada de vereadores petistas, para abandonar o posicionamento de ser oposição em função da derrota eleitoral.

O prefeito Roberto Cláudio (PSB) iniciou uma cruzada política – administrativa para destruir a imagem da gestão municipal de sua antecessora à frente da prefeitura de Fortaleza. O PSB e o PMDB já mobilizaram os seus principais quadros na sociedade civil, para essa mobilização contra a atual presidente do Partido dos Trabalhadores, e usando como mecanismo para esse linchamento público, os meios de comunicações tradicionais (TV, Rádio, Jornal), com repercussão nas mídias sociais (Facebook, Twitter, etc..). A desvalorização da liderança de Luizianne Lins terá um efeito negativo para a própria imagem do Partido dos Trabalhadores, com a diminuição do seu papel político no pleito eleitoral de 2014, para o Governo estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário