quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Domingos Filho e o seu dilema no PMDB do Ceará



O vice – governador Domingos Filho (PMDB) está num processo de permanecer em silêncio quando é questionado por seus correligionários sobre o seu futuro político no pleito eleitoral de 2014. A sua agremiação partidária, o PMDB, já tem um pré – candidato natural para o Governo estadual, esse seria o senador Eunício Oliveira (PMDB), já com respaldo da Direção Nacional.

Domingos Filho precisa montar uma estratégia interna no PMDB do Ceará; só que não há espaço para um debate público nos órgãos competentes do partido. O presidente estadual, o ex – ministro Eunício Oliveira, já mantém o controle do PMDB há quase quinze anos, esse fato, poderá ser crucial para eliminar qualquer outra pré – candidatura, numa hipotética prévia interna.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa em entrevista na FM Universitária 107,9 ( http://www.radiouniversitariafm.com.br/) - Fortaleza - Ceará. (09/01)

O senador Eunício Oliveira (PMDB) começa a fazer uma série de diálogos com os partidos aliados do condomínio político – administrativo do governador Cid Gomes, com o desejo de ser o candidato ungido dessa frente partidária, por isso não há previsão de se fazer uma consulta interna entre os peemedebistas, para saber quem seria o pré- candidato.

O governador Cid Gomes não tem interesse em entrar em rota de colisão, com o senador Eunício Oliveira (PMDB), em função de alguma pré – candidatura do seu próprio partido (PSB).O PMDB somente trabalha na hipótese de suceder o atual chefe do governo estadual, sem risco de um confronto de pré-candidatos.


  

2 comentários:

  1. Pode-se esperar então um embate em 2014 entre psb e pmdb? Há uma forte tendencia que o psb indique um sucessor para dar continuidade ao trabalho já realizado pelo atual governador, essa, acredito eu, seria a posição lógica a ser tomada pelo partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cenário de confronto do PMDB e o PSB, não seria viável para base de apoio do governador Cid Gomes (PSB). A candidatura do senador Eunício Oliveira terá o apoio do Partido Socialista Brasileiro.

      Excluir