quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Tarcísio de Freitas e o 25 de Fevereiro




O governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caminha para ser a principal liderança da direita moderada ou centro-direita pós-tucana na política nacional. Tarcísio de Freitas participou do ato político-institucional feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ultraconservador pastor Silas Malafaia, no último domingo do mês de fevereiro, pois a sua intenção era manter a direita radical no seu arco de influência.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai construir uma frente partidária liberal-conservador em torno do prefeito de São Paulo, o emedebista Ricardo Nunes, no processo eleitoral de 2024, com as seguintes agremiações partidárias: Republicanos, PSD, MDB, Solidariedade e outros. Tarcísio de Freitas mantém contato direto com os presidentes nacionais, das agremiações partidárias, citados nesse parágrafo e que são paulistas: o ex-ministro Gilberto Kassab (PSD), o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), o deputado federal Baleia Rossi (MDB) e o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade).


O comentarista político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa não tem dúvida que o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é a principal liderança da direita moderada em substituição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no pleito eleitoral presidencial de 2026.


A Consultoria LCFB não acredita na possibilidade da criação espontânea do polo popular-conservador cearense em torno do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na política cearense. Isso somente acontecerá quando o núcleo político do lulopetismo cearense sob a orientação do Palacio do Planalto, começar a isolar as seguintes agremiações partidárias, como medida para isolar o futuro palanque local pró-Tarcísio de Freitas, para o pleito eleitoral estadual e nacional de 2026 de acordo com o relatório da Consultoria LCFB: PSD (Domingos Filho) e Republicanos (Chiquinho Feitosa). 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 





Nenhum comentário:

Postar um comentário