quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Cid Gomes ( Ivo e Lia ) sem assento na mesa de negociação neopetista

 






O senador Cid Gomes (PSB) procura ocupar um lugar de destaque na mesa de negociação neopetista sob a coordenação do deputado federal, José Nobre Guimarães (PT) e com apoio político-institucional do governador Elmano de Freitas (PT), nos próximos meses. O prefeito Ivo Gomes (PSB) e a deputada estadual, Lia Gomes (PDT) são a extensão verbal do senador Cid Gomes (PSB) na política cearense. É muito provável que não haja espaço de acomodação no Governo Estadual via Elmano de Freitas (PT) para o grupo político dos Ferreira Gomes.



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o papel político-institucional do prefeito sobralense, Ivo Gomes (PSB), e da deputada estadual, Lia Gomes (PDT), sem dúvida será o de verbalizar o desejo do senador Cid Gomes (PSB) de compor um triunvirato político-administrativo ao lado do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro Camilo Santana (PT) e assim desmontar o atual quarteto neopetista político-administrativo hegemônico via o Governo Estadual da política cearense: Elmano de Freitas, José Nobre Guimarães, Camilo Santana e o Partido dos Trabalhadores (PT). Esta é uma tarefa quase impossível para o clã Ferreira Gomes.



A Consultoria LCFB defende a tese de que a participação do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), e da deputada estadual, Lia Gomes (PDT), será para colocar o senador Cid Gomes (PSB) como ator político de primeira grandeza perante a opinião pública cearense, pois ambos têm bons capitais eleitorais ou votos, com isso garantem o lugar de falar independente do parentesco com Cid Gomes. Seria a única forma de expressão para conquistar muitos votos que poderiam sensibilizar o núcleo político-eleitoral do neopetismo estadual do papel relevante do senador Cid Gomes (PSB), porém, ainda é muito duvidoso o retorno do clã Ferreira Gomes como a grande referência da política cearense. 



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário