segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Capitão Wagner precisa dialogar com o Zezinho Albuquerque e o Chiquinho Feitosa

 




A direção nacional do Progressistas (PP), o senador Ciro Nogueira, e o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, vão tentar formalizar uma federação partidária até abril deste ano. Num segundo momento o União Brasil entrará na federação partidária do centro progressista-republicano. No Ceará, o União Brasil é o maior partido da nova federação partidária a nível estadual.

O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, esteve reunido com o presidente estadual do União Brasil seção cearense, o ex-deputado federal Capitão Wagner, onde expôs a criação da provável federação partidária entre o Progressistas e o Republicanos com a participação do União Brasil, pois havia somente a perspectiva da federação partidária pronta para o pleito eleitoral de 2026. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa antecipou uma chance nada remota da criação antecipada da federação partidária ainda em 2024 para as eleições municipais, na conversa com o Capitão Wagner. 

A Consultoria LCFB acredita que o núcleo político do neopetismo cearense com os seguintes membros o governador Elmano de Freitas e o deputado federal José Nobre Guimarães com o aval do ministro Camilo Santana, não incentivaram a ida dos prefeitos aliados ex-pedetistas para o Progressistas e nem para o Republicanos, pois foi um movimento político-ideológico no campo eleitoral bem calculado pelo neopetismo. O ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) precisa tomar a iniciativa de conversar com o secretário estadual e presidente regional do Progressistas, Zezinho Albuquerque, e com o empresário e presidente estadual do Republicanos, Chiquinho Feitosa, ainda na primeira quinzena do mês de março, para evitar uma decisão da futura direção nacional da federação partidária entre o Progressistas e o Republicanos com a participação do União Brasil.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 





Nenhum comentário:

Postar um comentário