terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Qual o papel de Luiz Gastão e do PSD Fortalezense?

 




O deputado federal Luiz Gastão e o seu grupo político têm feito um bom trabalho de reorganização do diretório municipal de Fortaleza do Partido Social Democrático (PSD), para o pleito eleitoral de 2024. Luiz Gastão tem sinalizado o seu apoio ao deputado estadual Evandro Leitão (PT), para o cargo de prefeito de Fortaleza, mas não é o único caminho para o diretório municipal do PSD de Fortaleza.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, vê papel muito terciário do deputado federal, Luiz Gastão, como força auxiliar do neopetismo fortalezense sob a coordenação do deputado estadual, Evandro Leitão (PT), com o aval do governador Elmano de Freitas (PT) e do deputado federal José Nobre Guimarães (PT), pois é muito provável que a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa majoritária lulopetista seja uma indicação do presidente estadual do MDB, o deputado federal Eunício Oliveira, com o apoio da direção nacional do MDB com chancelaria do Planalto. 


O papel do deputado federal Luiz Gastão (PSD) como uma liderança emergente da política fortalezense será bastante eclipsado com a sua participação como uma simples força auxiliar do neopetismo local: Evandro Leitão, Elmano de Freitas e José Nobre Guimarães. 


A Consultoria LCFB defende a tese de que o deputado federal Luiz Gastão (PSD) mantém um bom diálogo com o presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal Capitão Wagner, pois o próprio poderá ir para o segundo turno do pleito eleitoral de Fortaleza, numa condição política-eleitoral de receber o apoio do diretório municipal de Fortaleza do Partido Social Democrático (PSD).


Luiz Gastão deveria conversar com o Capitão Wagner ainda nesse período pré-eleitoral da sucessão municipal de Fortaleza.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 




Nenhum comentário:

Postar um comentário