segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

A morte não espera justificativas

 




Por: Moacir de Sousa Soares


A morte, um mistério que a humanidade jamais conseguirá decifrar completamente. Ela é um destino inevitável, que nos alcança cedo ou tarde, fazendo-nos sentir a fugacidade da vida. Porém a grande maiorias das pessoas vivem como se fossem eternos.


A passagem do empresário Abílio Diniz ilustra bem o ditado: "Para morrer, basta estar vivo… ". Aqueles que acompanhavam sua presença ativa, criativa e aparentemente saudável nas redes sociais, pensavam que tudo estava sob controle e que ele era um forte candidato a comemorar seu centenário, pela sua vitalidade e o entusiasmo de um jovem que detinha. Por isso, era difícil de imaginar o contrário. E especialmente por ter todos os cuidados médicos a que tinha acesso. No entanto, a vida é um sopro e a morte não espera justificativas.


Descanse em paz, grande brasileiro. Suas contribuições, legado e sua maneira de ser continuarão a inspirar muitos.


Tive o privilégio de assistir à sua palestra sobre "Tendências e Inovações nas Cidades" no Expo Favela Innovation/2023, no Centro de Convenções. A fala do Dr. Abílio foi excepcional e muito carregada de reflexões bastante penetrantes. Tinha um particular apreço por este cidadão, que era exemplo de simplicidade e sabia viver o aqui e agora. Como o próprio Dr. Abílio Diniz disse: "Para ser idoso é preciso ter muita idade, para ser jovem qualquer idade serve."






Nenhum comentário:

Postar um comentário