sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

A sorte não anda ao lado do José Sarto

 






A Consultoria LCFB acredita que o início do quarto ano de administração pública do prefeito fortalezense, o médico José Sarto, não começou nada bem, pois o chefe do executivo da capital cearense não consegue nem abrir uma simples sessão na Câmara Municipal de Fortaleza. José Sarto prova ter uma péssima assessoria de articulação política, e essa avaliação se estende até a sua equipe de comunicação. 



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o termo sorte e o termo não sorte quase sempre não são usados nos relatórios enviados aos clientes da Consultoria LCFB, todavia, vamos abrir uma exceção no caso do prefeito fortalezense, o médico José Sarto, no caso específico dos últimos sessenta dias. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende a tese de que era algo há muito tempo previsto essa manifestação dos funcionários públicos fortalezenses na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza. As equipes de articulação política e de comunicação de alguma maneira ocultaram essas informações, nada positivas, do prefeito José Sarto, pois é uma incompetência do próprio chefe do executivo da capital cearense uma tragédia anunciada dessas de um confronto entre os manifestantes e o prefeito José Sarto.



A consulta de opinião pública do Paraná Pesquisa trouxe um quadro positivo de aceitação da administração pública de Fortaleza, avaliação que não é replicada em relação ao prefeito. A Consultoria LCFB não tem dúvida que o hiato entre a boa avaliação administrativa da capital cearense e a popularidade apenas razoável do chefe do executivo local é sem dúvida resultado de uma grande falha na assessoria de articulação política e de comunicação do Palácio do Bispo. A incompetência de articulação política e a incapacidade de construir uma boa imagem de gestor público do atual prefeito de Fortaleza, sem dúvida afasta a sorte eleitoral.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário