sábado, 10 de fevereiro de 2024

A Nova-Velha Aliança: Cid Gomes & Luizianne Lins

 




O realinhamento político-institucional entre o senador Cid Gomes (PSB) e a deputada federal, Luizianne Lins (PT), somente aconteceu porque ambos não fazem parte do núcleo político-eleitoral do neopetismo estadual: Elmano de Freitas, José Nobre Guimarães e Camilo Santana. A deputada federal Luizianne Lins (PT) tem pelo menos uma mínima noção de que não será a pré-candidata petista à prefeitura de Fortaleza, pois esse posto será muito bem ocupado pelo deputado estadual Evandro Leitão (PT) com o apoio do deputado federal, José Nobre Guimarães (PT), e o seguinte aval é do governador Elmano de Freitas (PT) e o outro aval do presidente Lula (PT). Cid Gomes precisa então cooptar a Luizianne Lins.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que será muito pontual essa reaproximação entre o senador Cid Gomes (PSB) e a deputada federal Luizianne Lins (PT), pois ambos são dependentes do condomínio político-administrativo lulista-elmanista sob a coordenação política do deputado federal, José Nobre Guimarães, com aval da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende a tese de que o senador Cid Gomes (PSB) tem o interesse de indicar o candidato a vice-prefeito de Fortaleza na chapa majoritária lulopetista, com a candidatura oficial de Evandro Leitão, no pleito eleitoral deste ano, contudo, esse é o mesmo desejo do grupo petista da Luizianne Lins.


É somente uma questão de tempo o esfriamento político-institucional entre o senador Cid Gomes (PSB) e a deputada federal Luizianne Lins (PT) em função da fragilidade política-eleitoral perante o núcleo fechado do neopetismo cearense. A Consultoria LCFB somente vê uma guerra de movimentos sem nexo das peças terciárias do tabuleiro do lulopetismo local. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário