quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Artigo no PoliticaBook - Eunício Oliveira e o diálogo com o Anti – Cidismo

O senador Eunício Oliveira (PMDB) começa lentamente a ir para o bloco partidário de oposição (PR – PSDB – PRB - PSB) ao governador Cid Gomes (PROS), como provável candidato a governador do Estado do Ceará. O PMDB sempre esteve no arco de aliança do Partido dos Trabalhadores e dos irmãos Gomes, nos últimos dois pleitos eleitorais, para o Governo Estadual: 2006 e 2010.
A saída do senador Eunício Oliveira (PMDB) da base aliada do governador Cid Gomes (PROS) já é fato consumado, esperando apenas o momento adequado para ser oficializada. O atual chefe do executivo estadual e o seu irmão mais velho, o secretario estadual da Saúde, Ciro Gomes, já trabalham um nome interno no Partido Republicano da Ordem Social, para sucessão estadual de 2014, em detrimento da pré-candidatura peemedebista.
O sociólogo Luiz Cláudio Ferreira Barbosa
O presidente estadual do PMDB, o senador Eunicio Oliveira, já avança na busca de uma aliança eleitoral, com os grupos políticos anti-Cid Gomes, para compor uma frente partidária oposicionista na eleição de governador do próximo ano. O PMDB deverá trazer três pequenos partidos (PTC – PTN – PT do B), com a possibilidade ainda de trazer o PRTB, para a maior frente partidária de oposição ao bloco PT – PROS.
O senador Eunício Oliveira (PMDB) tem pouco tempo para assumir o papel de principal candidato da nova frente partidária de oposição aos irmãos Gomes e o Partido dos Trabalhadores. O PMDB não terá condição de manter o diálogo com as principais lideranças oposicionistas, já que ainda é da base de apoio do governador Cid Gomes (PROS).
                           
          Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, Sociólogo e Consultor Político

O Link da matéria no PoliticaBook:



Nenhum comentário:

Postar um comentário