domingo, 3 de dezembro de 2023

Carlos Siqueira (PSB) e o realinhamento político com André Figueiredo (PDT)

 





O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, e o presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado federal André Figueiredo, irão formalizar o desejo da criação da federação partidária socialista-trabalhista ou trabalhista-socialista, para as eleições de 2026. O realinhamento político-institucional do André Figueiredo e do Carlos Siqueira é uma antessala da federação partidária ou alianças entre os socialistas e trabalhistas nos seguintes municípios: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e outros.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acompanhou a formação do comitê presidencial no pleito eleitoral de 2002 do PSB seção cearense de Anthony Garotinho (RJ), com os seguintes membros: o deputado estadual Acilon Gonçalves, o militante histórico Joacy Leite e o sociólogo Francisco José Ramos Júnior. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa compreendeu o interesse da direção nacional do Partido Socialista Brasileiro de não se tornar um apêndice do Partido dos Trabalhadores, assim como se repetiu o sentimento de ganhar independência em relação ao lulopetismo na candidatura socialista presidencial do ex-governador Eduardo Campos (PE), no ano de 2014, e no apoio dos parlamentares socialistas ao impedimento do mandato da então presidente Dilma Rousseff (PT), no ano de 2016.


Os boletins informativos e os relatórios aos clientes da Consultoria LCFB já dão como certo o apoio da direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à reeleição do prefeito fortalezense, o médico José Sarto, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A direção nacional do PDT vai apoiar a reeleição do prefeito socialista de Recife (João Campos). Haverá entendimento entre os socialistas e os trabalhistas na cidade de São Paulo e na cidade de Rio de Janeiro. O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado federal André Figueiredo, e o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, vão impor os interesses das cúpulas nacionais em relação às cúpulas regionais via as eleições municipais de 2024, para a consolidação da federação partidária do PDT e do PSB, nas eleições de 2026.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário