quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Carmelo Neto e o Anti-Vitor Valim

 





O deputado estadual Carmelo Neto substituiu o prefeito do Eusébio, o médico Acilon Gonçalves, no comando regional do Partido Liberal, com isso também assume a estrutura de comunicação do maior partido de oposição cearense ao lulopetismo. Carmelo Neto já tinha uma postura política-institucional de oposição ao prefeito de Caucaia, Vítor Valim (PSB), bem antes de assumir o diretório estadual do Partido Liberal, com isso terá uma segunda tribuna pessoal de críticas ao chefe do executivo de Caucaia.


O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, representa uma mutação política-ideológica de uma liderança eleita com o discurso de direita e agora vai para a reeleição com o discurso neolulista. Vitor Valim vai tentar reproduzir a peça publicitária de Caucaia quatro vezes mais forte: Lula, Camilo Santana, Elmano de Freitas e Vitor Valim. A Consultoria LCFB defende a tese de que o prefeito de Caucaia não tem uma marca política-institucional própria neste momento de pré-campanha para a sua própria sucessão municipal. A não ida do Vitor Valim para o segundo turno é uma tese antecipada nos relatórios aos clientes da Consultoria LCFB.


O presidente estadual do Partido Liberal, o deputado estadual Carmelo Neto, tem a oportunidade de impor uma marca de antipetista e anti-lulista tendo como laboratório político-ideológico o seu discurso de desmontar a imagem pública do prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), como o projeto piloto viável neolulista do governador Elmano de Freitas (PT), na região metropolitana de Fortaleza. Carmelo Neto poderia criar o seu discurso contra qualquer publicidade ao estilo de Caucaia quatro vezes mais forte, como também seria muito beneficiado com a incapacidade da equipe de comunicação institucional do prefeito Vitor Valim (PSB), em apresentar uma resposta no mínimo convincente até a véspera da festividade do carnaval de 2024.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário