quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Cid Gomes e a perspectiva PSB-Eudoro Santana

 





O senador Cid Gomes decidiu sair do Partido Democrático Trabalhista (PDT) a frente de um grande grupo político-institucional sob a sua liderança. Cid Gomes somente se tornou um coordenador da saída dos pedetistas pró-governista à nível estadual do PDT, somente isso, pois apenas foi o coordenador de uma debandada política-institucional sem outra agremiação partidária definida no horizonte. 


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita na conversa entre o senador Cid Gomes e a direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na figura do ex-deputado estadual Eudoro Santana como uma saída midiática para o processo de filiação em massa dos prefeitos desfiliados do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o Partido dos Trabalhadores na política cearense. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa não enxerga nenhum interesse do governador Elmano de Freitas e das cúpula nacional e estadual do Partido dos Trabalhadores em fortalecer o diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro sob o controle da dupla: Cid Gomes e Eudoro Santana. 


O diretório nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no momento certo vai apoiar o diretório nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no caso específico do pleito eleitoral na cidade de São Paulo, com apoio também do diretório nacional do Solidariedade. É lógico que o diretório nacional do PSB vai apoiar a reeleição do prefeito de Fortaleza, o pedetista José Sarto, como contrapartida política-eleitoral ao apoio trabalhista aos socialistas no maior município brasileiro. 


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB





Nenhum comentário:

Postar um comentário