sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Cid Gomes e o seu retorno à prefeitura de Sobral

 





O senador Cid Gomes (PDT) poderia retornar à prefeitura de Sobral, no pleito eleitoral do próximo ano. Cid Gomes faria o mesmo trajeto político-eleitoral de quase três décadas atrás quando se elegeu pela primeira vez para o cargo de chefe de executivo da princesinha do norte. A estratégia de recuar um passo para avançar dois passos.


A Consultoria LCFB defende a tese de que o senador Cid Gomes (PDT) começa a atingir um nível de rejeição muito alto entre os eleitores lulopetistas e os eleitores antipetistas da política cearense. O cargo de senador é do poder legislativo, porém, a disputa eleitoral tem o mesmo perfil de cargo executivo ou cargo de governador, no pleito eleitoral de 2026. Cid Gomes só disputaria a segunda vaga contra uma candidatura de direita, pois a primeira vaga seria de uma candidatura ao Senado da frente partidária ou federação partidária elmanista-petista.


A Consultoria LCFB não acredita na possibilidade do senador Cid Gomes (PDT) se tornar uma candidatura forte à reeleição ao Senado do governador Elmano de Freitas (PT) e nem do Partido dos Trabalhadores, como também o eleitorado conservador radical tem o perfil ideológico-eleitoral anti-Cid Gomes. O retorno do senador Cid Gomes à prefeitura de Sobral poderia ser um momento de reorganização política-administrativa do seu grupo familiar: Ivo Gomes, Lia Gomes, Lúcio Gomes e agregados. 


P.S: o senador Cid Gomes vai fazer uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário