quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Cid Gomes entre o Avante e o PRD 25

 






O boletim aos clientes da Consultoria LCFB apresentou a tese política-institucional da não ida dos dissidentes trabalhistas ou dissidentes pedetistas ao Podemos 19, pois essa agremiação partidária é de direita e pró-Lava Jato e não é aliada institucional do Planalto. O nosso acerto foi confirmado no decorrer desta semana. O senador Cid Gomes e a comitiva de dissidentes pedetistas desejam uma agremiação partidária de centro ou centrista no campo ideológico pró-Lula: Avante e Solidariedade. 


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, participou de uma videoconferência com um grupo de pressão ou escritório de relação institucional, com sede em Brasília. A videoconferência foi na semana passada. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa colocou que a ida dos dissidentes trabalhistas sob a coordenação do senador Cid Gomes só não iria para o Solidariedade em função da presidência nacional desta agremiação partidária estar com o ex-presidente nacional do PROS, o empresário Eurípides Júnior, que é desafeto político do Cid Gomes. A única opção viável aos dissidentes trabalhistas (pedetistas) é o Avante de acordo com a análise do Luiz Cláudio Ferreira Barbosa ao escritório de relação institucional.


O governador Elmano de Freitas (PT) entrou em campo para solucionar a vinda dos parlamentares pedetistas para o Partido dos Trabalhadores (PT), sem as cartas de anuência da direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Elmano de Freitas vai criar uma agremiação partidária barriga de aluguel na política local que no caso é o PRD 25 seção cearense, pois é uma sigla partidária nova que pode receber qualquer parlamentar sem o perigo de perder o mandato, mas, é fruto de uma fusão entre o Patriota e o PTB. A Consultoria LCFB defende a ida do senador Cid Gomes e o seu entorno para o Avante. Os prefeitos cearenses ex-pedetistas na sua maioria estão a caminho da filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT).


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 





Nenhum comentário:

Postar um comentário