segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Evandro Leitão e a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores

 





O deputado estadual Evandro Leitão vai começar a construir a segunda etapa da consolidação do projeto político-eleitoral do governador Elmano de Freitas, com a filiação do próprio ao diretório municipal de Fortaleza. Evandro Leitão dará início ao neopetismo de resultado prático na área eleitoral perante o eleitorado fortalezense, com o apoio exclusivo do modelo político-administrativo lulista-elmanista, porém com participação minoritária neste projeto do ministro Camilo Santana (PT), na construção de uma candidatura majoritária competitiva no pleito eleitoral da capital cearense, no próximo ano.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, já afirmou, nos seus artigos na imprensa, a ida do deputado estadual Evandro Leitão para o Partido dos Trabalhadores, com um acerto absoluto na previsão. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa afirma que o candidato a prefeito de Fortaleza do Partido dos Trabalhadores (PT) será o Evandro Leitão num processo sem disputa interna, pois o governador Elmano de Freitas (PT) não tem interesse de criar, via a militância minoritária petista fortalezense pró-Luizianne Lins, o movimento político-ideológico do anti-Evandro Leitão para o benefício da reeleição do atual prefeito de Fortaleza, o cirista-trabalhista José Sarto, no pleito eleitoral do próximo ano. 


O ministro Camilo Santana (PT) deverá perder o controle do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e com isso teremos o fim prematuro do camilismo sem petismo. Camilo Santana sabe da dificuldade do seu principal aliado político-administrativo fora do Partido dos Trabalhadores, o senador Cid Gomes de ser obrigado a não se filiar no Partido Socialista Brasileiro (PSB), tendo como opção de filiação partidária de direita: o Podemos ou o Avante, nos próximos dias. O governador Elmano de Freitas e o deputado estadual Evandro Leitão não vão esperar o camilismo sem petismo (Camilo Santana e Cid Gomes).


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 





Nenhum comentário:

Postar um comentário