domingo, 8 de janeiro de 2023

Lula e o Movimento Antidemocrático (Nacional - Popular Iliberal)

 





A sociedade civil brasileira está unida contra os movimentos antidemocráticos realizados neste domingo (08/01), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Os movimentos conservadores e antissistemas democráticos tiveram a liderança das alas radicais bolsonaristas, contudo, houve a participação de militantes antilulistas, nos movimentos de vandalismos aos prédios públicos da Capital Federal.


O presidente Lula (PT) compreendeu que o novo movimento cívico conservador de caráter oposicionista e especificamente na área da ideologia, é antilulista. Lula nunca imaginou o início do seu terceiro mandato sob a égide de uma frente antilulista sob o comando dos setores radicais bolsonaristas, todavia, é notório o aspecto nacional - popular iliberal. O Palácio do Planalto nunca imaginou que a repetição do sentimento anti-Dilma Rousseff (PT), fosse acontecer com o Lula (PT). 


Os chefes dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) irão dar uma resposta do estado de direito, nesta segunda semana de janeiro:  09 até o dia 14. A Consultoria LCFB acredita que esse é o novo momento do antilulismo como um movimento radical e iliberal ou antidemocrático, com a necessidade de uma nova releitura da união da Frente Ampla como uma resposta democrática do Governo Federal. O nacional-popular iliberal é a principal força matriz da oposição no seio da sociedade contra o terceiro mandato do Lula (PT).


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB




Nenhum comentário:

Postar um comentário