sábado, 14 de janeiro de 2023

Eduardo Girão e o Contraponto ao Elmano de Freitas

 





O senador cearense, Eduardo Girão (Podemos), vai iniciar o processo de ser a nova liderança da oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), como representante do campo de direita conservadora cristã. Eduardo Girão mantém um posicionamento abertamente contra o lulopetismo a nível nacional e a nível local, portanto não aceita as medidas jurídicas do STF (Alexandre de Moraes) no cotidiano da política brasileira.

A Consultoria LCFB acredita que o eleitorado bolsonarista cearense, assim como o eleitorado conservador cristã não bolsonarista, irão adotar o senador Eduardo Girão (PODE), como o seu principal representante, na cena política local. Há no seio da sociedade civil alencarina algo próximo de ⅓ ou 33% do eleitorado oposicionista ao governador Elmano de Freitas (PT) e ao presidente Lula (PT), isso independente das agremiações partidárias vigentes. O setor produtivo liberal não simpático ao Governo Estadual e o eleitorado não lulopetista do cirismo-trabalhista sem dúvida podem apoiar o discurso do senador cearense do Podemos.

O empresário e senador, Eduardo Girão (PODE), vai criar uma espécie de oposição sem interesse no diálogo, com o lulopetismo. É algo novo na política cearense. A Consultoria LCFB não pode prever o sucesso ou fracasso da empreitada do Eduardo Girão, como a principal liderança do neoconservadorismo cristão pós - Jair Bolsonaro, com a incorporação das bases bolsonaristas radicais e das bases bolsonaristas moderadas ao mandato parlamentar do próprio, nos próximos meses. O cirismo não petista vai por osmose ou atração gravitacional a qualquer polo anti- lulopetista.

P.S - A Consultoria LCFB confirma o processo de aproximação da cúpula nacional tucana, com a executiva nacional do Podemos. O núcleo do governador Elmano de Freitas (PT) precisa monitorar o provável bloco partidário regional: Podemos e PSDB sem Tasso Jereissati.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário