terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Elmano de Freitas e os novos aliados: União Brasil e José Sarto

 




O governador Elmano de Freitas (PT) vai receber o apoio da bancada parlamentar do União Brasil, na Assembleia Legislativa do Ceará, como também terá uma boa convivência com os deputados federais desta sigla partidária. Elmano de Freitas começa a receber adesão de antigos adversários, contudo, isso não significa adesão do eleitorado nacional - popular iliberal ou direita radical e de setores ciristas não lulistas. É uma perspectiva muito plausível nos prováveis índices de aprovação ou rejeição do governador Elmano de Freitas (PT), nos próximos meses.

Os relatórios aos clientes da Consultoria LCFB, já havia antecipado o processo de adesão do União Brasil, a base parlamentar do governador Elmano de Freitas (PT), com a participação efetiva do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT), em conjunto, com o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (UB), sem a participação direta do deputado federal, Capitão Wagner (UB), nas tratativas. A Consultoria LCFB acredita que a direção estadual do Partido Liberal faça o mesmo caminho do diretório estadual do União Brasil, em relação à adesão ao Governo Estadual.

O prefeito de Fortaleza, o médico José Sarto, não vai fazer nenhuma oposição local ao governador, Elmano de Freitas (PT), como deseja a corrente pedetista do ex-ministro, Ciro Gomes, e do ex-prefeito da capital cearense, o médico Roberto Cláudio, nos próximos dois anos. José Sarto começa a fazer o processo de aliado administrativo do governador Elmano de Freitas, numa aliança política à margem da direção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário