segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Lula e o Antilulismo ao Estilo Dilma Rousseff

 




O núcleo político próximo ao presidente Lula (PT) sempre nutriu um certo senso comum de que as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff (2011 - 2016) não aconteceriam em relação ao maior líder do lulopetismo. Lula teve um grande choque de realidade política-social, pois o antilulismo capitaneado pelo bolsonarismo radical está disposto a ir ao confronto físico.

A Consultoria LCFB classifica o nacional- popular iliberal como uma nova etapa do antilulismo sob a liderança do bolsonarismo radical, porém, não é somente composta por essa corrente política, pois temos as classes médias tradicionais e os conservadores cristãos não bolsonaristas. É uma frente ampla antilulista de visão ideológica social cristã conservadora. A maioria das correntes do antilulismo mesmo com todo repúdio aos atos de vandalismos dos xiitas bolsonaristas, todavia, não são simpáticos à figura do atual presidente da República.

A reconstrução da Frente Ampla que elegeu o presidente Lula (PT), é a verdadeira antítese contra o nacional-popular iliberal, pois o centralismo administrativo do lulopetismo, no Governo Federal, sem dúvida vai somente abrir zonas de atritos. A Consultoria LCFB chama atenção que o antilulismo tem várias frentes, com isso nem sempre vão atuar sobre o comando da direita radical, pois terá espaço de manifestação aos moldes pacíficos das classes médias tradicionais.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor - executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário