quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Artigo no Jornal O Estado - Para aonde vai Heitor Férrer?

O artigo que foi publicado na quarta - feira, 04 de setembro de 2013, no Caderno Opinião do Jornal O Estado:
http://www.oestadoce.com.br/noticia/para-aonde-vai-heitor-ferrer

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) representa o marco zero das oposições ao Governo do Estado do Ceará. O pedetista nas últimas semanas foi responsável por várias matérias na imprensa nacional sobre os gastos públicos do poder executivo local. Não há outro fenômeno midiático regional, com repercussão nacional, nas outras Assembleias Legislativas.

O termo popular de exército de um homem só, não poderia ser  melhor empregado numa única pessoa, como no deputado estadual Heitor Férrer (PDT), em relação a política cearense. Heitor Férrer não é solitário em sua empreitada oposicionista, pois existe um conjunto de várias forças políticas ao redor do seu trabalho fiscalizador, na Assembleia Legislativa do Ceará.

O Partido da República e os seus principais líderes são aliados e colaboradores do deputado estadual Heitor Férrer (PDT). O presidente estadual do PR, o médico Lúcio Alcântara, mantém uma relação de interlocução quase diária, com o deputado estadual pedetista, assim como, o ex-prefeito de Maracanaú, o empresário Roberto Pessoa, na construção de uma plataforma legislativa de oposição ao Governo Estadual.

O sociólogo Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Os parlamentares republicanos Fernanda Pessoa e o Capitão Wagner são os reprodutores das denúncias do deputado estadual Heitor Férrer, que são reproduzidas na mídia nacional. A deputada republicana assume um tom ainda mais radical na Assembleia Legislativa do Ceará, ao reproduzir estas denúncias, entre os seus pares. O vereador republicano faz a reprodução das denúncias na Câmara Municipal de Fortaleza, com a intenção de estadualizar o debate público entre os vereadores.

O presidente de honra do Partido da Social Democracia Brasileira, o ex-senador Tasso Jereissati não mantém segredo sobre a sua admiração pessoal em relação ao deputado estadual Heitor Férrer (PDT). Tasso Jereissati já orientou a mudança de postura do deputado estadual João Jaime (PSDB) em relação às denúncias do parlamentar pedetista na Casa do Povo. O presidente do diretório municipal de Fortaleza, o empresário Tomaz Figueiredo e o vereador Carlos Dutra  caminham para assumir um posicionamento  de auxiliares dos questionamentos públicos do deputado estadual Heitor Férrer  (PDT) nos meios de comunicação nacional e regional.

O modelo eficiente de ser e de fazer oposição ao Governo estadual adotado pelo  deputado estadual Heitor Férrer, já é referência positiva na opinião pública cearense, com repercussão na mídia nacional. O bloco partidário (PR–PSDB) é refém da eficiência política- parlamentar do deputado estadual pedetista,  que atua como principal liderança de oposição no Ceará.


Um comentário: