domingo, 15 de setembro de 2013

A saída do vice - governador Domingos Filho do PMDB no Ceará - Outro pré - candidato do condomínio administrativo - político de Cid Gomes (PSB)

O vice-governador Domingos Filho decidiu romper com parte de sua história política, quando deixar ou sair do PMDB. O ex-deputado peemedebista deseja ser o pré-candidato do grupo do governador Cid Gomes (PSB), para a sucessão estadual de 2014.

O senador Eunício Oliveira já esperava a saída do seu parceiro de muitos anos de PMDB. Domingos Filho foi o maior colaborador interno do presidente estadual peemedebista, nos últimos quinze anos. Acredito que houve uma perda simultânea para essas duas lideranças, em matéria de futuras parcerias políticas. O PMDB somente irá perder com a saída de um dos seus maiores expoentes.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O governador Cid Gomes (PSB) tem agora mais um pré-candidato a sua sucessão estadual de 2014. O vice-governador Domingos Filho (Sem Partido) deverá fazer uma enorme pressão, para a sua indicação na cabeça da chapa majoritária do PSB – PSD.

O senador Eunício Oliveira (PMDB) não será então o único pré- candidato no páreo pela indicação do condomínio administrativo- político do bloco partidário PMDB-PT-PSB, com o surgimento de outro concorrente, o vice-governador Domingos Filho, que não vai esperar até abril de 2014, pois já deseja a definição bem antes no calendário eleitoral.

A saída do vice- governador Domingos Filho dos quadros do PMDB, por si só, já cria uma nova zona de atrito nas fileiras cidistas. O governador Cid Gomes (PSB) precisa manter o PMDB no seu palanque, assim como o grupo político do vice-governador Domingos Filho, mas essa equação eleitoral tornou-se quase impossível de acontecer no pleito eleitoral de 2014.

A nova agremiação partidária do pré-candidato ao Governo estadual, Domingos Filho, será dirigida pelo mesmo? Acredito que não haverá um partido somente para o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, com isso o seu projeto político- eleitoral  terá o seu momento de maior destaque, com a sua saída do PMDB.


                Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político


Nenhum comentário:

Postar um comentário