terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Elmano de Freitas é aliado do José Guimarães em detrimento do Cid Gomes

 





O governador Elmano de Freitas, o deputado federal, José Guimarães e a cúpula estadual do Partido dos Trabalhadres vão trabalhar para trazer o número máximo de prefeitos, ex-pedetistas, para a federação partidária lulopetista: PT, PC do B e PV. Num segundo momento, o Governador Elmano de Freitas e o deputado José Guimarães farão um trabalho conjunto para trazer os parlamentares que saíram do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o Partido dos Trabalhadores (PT). Este é o esvaziamento político-eleitoral do cidismo sem lulismo.



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, não acredita que o governador Elmano de Freitas (PT) deva apoiar a reeleição do senador Cid Gomes (PDT). Elmano de Freitas é por natureza política-eleitoral anticidista de carteirinha, só isso já é grande ponto contra Cid Gomes. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa vê o governador cearense trabalhando noite e dia para a consolidação do deputado federal José Guimarães (PT) como o seu único candidato ao Senado em 2026. 



A Consultoria LCFB defende a tese de que o grupo oposicionista (PDT e Cidadania-PSDB) ao governador Elmano de Freitas (PT) sob a liderança do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) deve apoiar uma indicação do grupo político do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (UB), e do deputado federal, Capitão Wagner (UB), para a vaga de senador das oposições para derrotar a reeleição do senador Cid Gomes (PDT). A Consultoria LCFB defende a tese de um acordo do cirismo-trabalhista com o wagnerismo-centrista para o segundo turno do pleito eleitoral de Fortaleza em 2024, como também acordo de candidatura competitiva ao Senado em 2026.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB





Nenhum comentário:

Postar um comentário