quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Naumi Amorim e o deputado federal Eunício Oliveira (MDB)

 






A Consultoria LCFB defende a tese de que o empresário Naumi Amorim (PSD) não deve assumir o posto de candidato a prefeito de Caucaia da base aliada do governador Elmano de Freitas (PT), após o atual prefeito Vitor Valim (PSB) renunciar a sua própria reeleição. A implosão do condomínio político-administrativo lulista-elmanista de Caucaia foi feita pelo senador Cid Gomes (PDT) e pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), para a estadualização política do pleito eleitoral de 2024, neste município. 


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que o ex-prefeito de Caucaia, o empresário Naumi Amorim (PSD), poderia abrir uma mesa de negociação política-eleitoral com o presidente estadual do MDB, o deputado federal Eunício Oliveira, pois construiria uma provável aliança centrista liberal social, com capacidade futura de atrair a simpatia do governador Elmano de Freitas (PT) e do deputado federal José Guimarães (PT), para o palanque local entre o PSD e o MDB.


Na percepção do sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, não há dúvida de que a chegada do ex-deputado federal José Gerardo Arruda ao diretório municipal do PDT de Caucaia, é somente para fazer parte de uma aliança política-institucional, com a federação partidária Cidadania e PSDB da deputada estadual Emília Pessoa (PSDB).


É muito provável uma aliança ou coligação majoritária entre o União Brasil (UB) e o Partido Liberal (PL), no pleito eleitoral de Caucaia deste ano. A pré-candidatura da Emília Pessoa (PSDB)  a prefeita de Caucaia, tem caráter ideológico para se tornar uma oposição moderada ou oposição inexistente contra o condomínio político-administrativo lulista-elmanista de Caucaia sob a coordenação do prefeito Vitor Valim (PSB), que por sua vez será bem orientado pelo senador Cid Gomes, nas eleições de Caucaia.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário