sábado, 20 de janeiro de 2024

A Paraná Pesquisa comprova a força da Direita Fortalezense

 











A maioria do eleitorado conservador-liberal antipetista fortalezense poderá eleger um prefeito de perfil ideológico de direita moderada para a sucessão do prefeito da capital cearense. Esse prefeito terá perfil de chefe do executivo voltado para o tema da segurança pública e o discurso socioeconômico do empreendedorismo popular nos bairros de Fortaleza através da prefeitura. A consulta eleitoral da Paraná Pesquisa trouxe a consolidação do polo conservador social da capital cearense.



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, já chegou à conclusão de que o voto útil de direita moderada só iria para o candidato pedetista se fosse o ex-prefeito Roberto Cláudio no lugar do atual prefeito de Fortaleza, o José Sarto, no pleito eleitoral deste ano. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa coloca que o piso político-eleitoral do prefeito José Sarto (PDT) é de 15% nas pesquisas estimuladas, e o seu teto é de 25% nas pesquisas estimuladas, com dois detalhes interessantes, pois a maioria dos eleitores fortalezenses aprovam a gestão da prefeitura de Fortaleza, mas, não votaram no continuísmo do atual chefe do executivo, e ainda há o voto moderado útil antipetista neste momento pró-José Sarto.



A Consultoria LCFB defende a tese de quem será um suicídio político-eleitoral anunciado, caso haja a manutenção da candidatura à reeleição do prefeito José Sarto pela executiva do Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas figuras das seguintes principais lideranças trabalhistas: Ciro Gomes, André Figueiredo, Roberto Cláudio, Flávio Torres e outros.



A pré-candidatura do União Brasil, o ex-deputado federal Capitão Wagner, somente precisa de outro erro estratégico político-eleitoral do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) caso vá manter a candidatura do atual prefeito de Fortaleza. Capitão Wagner precisa fazer um discurso de defesa das políticas públicas eficazes da atual gestão administrativa da Prefeitura de Fortaleza. A consulta eleitoral da Paraná Pesquisa coloca qualquer candidatura lulopetista fortalezense sem muito espaço de contato com o eleitorado moderado de direita para o pleito eleitoral deste ano.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário