quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Capitão Wagner e o Pleito Eleitoral de Caucaia

 





A decisão do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, de não ser candidato a sua própria reeleição, sem dúvida foi uma decisão externa oriunda da direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do núcleo político do senador Cid Gomes (PDT) que não desejavam participar do fiasco político-eleitoral de uma segunda candidatura de Vitor Valim ou impedido de existir como força política-eleitoral o valismo-cidista. O diretório estadual do PSB com a participação do senador Cid Gomes vai oferecer a ajuda da máquina administrativa de Caucaia ao candidato da federação partidária lulopetista (PT, PC do B e PV) sob a liderança do governador Elmano de Freitas (PT) e do deputado federal José Guimarães (PT); com isso já temos um processo regionalizado a nível eleitoral no município de Caucaia. 


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, esteve reunido com o presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal Capitão Wagner. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa somente tratou da questão do pleito eleitoral de Caucaia. A Consultoria LCFB defende a teoria da estadualização política-eleitoral na sucessão municipal de Caucaia, com isso é interessante para o presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner, que sem dúvida se tornaria uma liderança natural para reorganizar num primeiro momento o bloco Partido Liberal (PL) e União Brasil, a nível local, com a co-participação do presidente estadual do Partido Liberal, o deputado estadual Carmelo Neto.Num segundo momento poderia dialogar com a federação partidária entre o Cidadania e o PSDB com os seus respectivos presidentes estaduais: Alexandre Pereira e Élcio Batista. 


Essa é uma oportunidade única para o presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal Capitão Wagner, poder unificar toda a oposição ao prefeito Vitor Valim (PSB) em Caucaia: União Brasil (UB), Partido Liberal (PL) e a federação partidária entre Cidadania e o PSDB.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário