sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

José Sarto sobreviveu ao José Sarto

 




A pesquisa da Realtime Big Data do grupo de comunicação Record com mil entrevistas foi feita entre os dias 27 e 28 de dezembro de 2023 sobre a sucessão municipal de Fortaleza de 2024. A Consultoria LCFB descreve o cenário 01 da pesquisa estimulada como a mais realista no quadro de sucessão do prefeito fortalezense, o médico José Sarto (PDT), os dados:

Capitão Wagner (UB): 28% / José Sarto (PDT): 22% / Luizianne Lins (PT): 17% / Evandro Leitão (Sem Partido): 12% / André Fernandes (PL): 5% / Eduardo Girão (Novo): 4% / Outros: 3% / Nulo e Branco: 7% / Não soube responder: 3%. 

O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, apresentou os dados da pesquisa Realtime Big Data - Record aos associados (clientes) no primeiro boletim da Consultoria LCFB. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa acredita que a consulta de opinião pública da Paraná Pesquisa sobre o pleito eleitoral de Fortaleza de 2024 tem metodologia de pesquisa bem próxima da realizada pela Realtime Big Data, pois a Paraná Pesquisa ainda vai sair nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, com isso é possível fazer um comparativo entre ambas. 

A Consultoria LCFB sempre defendeu a tese de que a avaliação positiva da prefeitura de Fortaleza elegeu o deputado estadual, José Sarto (PDT) como o chefe do executivo, em 2020; e agora vai colocar o atual prefeito de Fortaleza no segundo turno do pleito eleitoral de 2024. O prefeito José Sarto tentou mais não conseguiu se matar politicamente. A Consultoria LCFB acredita que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) deve indicar outro nome pedetista ainda no início do ano para ser o candidato a prefeito de Fortaleza. Os números positivos da administração de Fortaleza feito pelo Realtime Big Data:

Positiva: 31% / Regular: 38% / Negativo: 28%.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 





Nenhum comentário:

Postar um comentário