segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Flávio Torres e os caminhos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) seção cearense







O retorno do ex-senador Flávio Torres para o comando regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve ser visto como uma sábia decisão política-institucional. O professor universitário Flávio Torres tem um excelente senso de responsabilidade administrativa, como também capacidade de dialogar com os vários setores do PDT local. Flávio Torres não é uma pessoa vaidosa e nem oblíqua das ideias a frente do destino do trabalhismo cearense nos próximos meses.



O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita no poder de apaziguar, do novo presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), pois é necessário a criação de pontes de diálogos com os pedetistas pró-Elmano de Freitas (PT) que não vão seguir a liderança política-eleitoral do senador Cid Gomes, em relação a ida para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Luiz Cláudio Ferreira Barbosa defende a tese de que o presidente estadual do PDT, Flávio Torres, não vai radicalizar com as lideranças trabalhistas pró-Elmano de Freitas (PDT) desejam a permanência no Partido Democrático Trabalhista (PDT). 



A Consultoria LCFB traçou uma perspectiva de diálogos da direção cearense do PDT com outras agremiações partidárias. O principal diálogo partidário do Partido Democrático Trabalhista (PDT) a nível regional é com a federação partidária entre o Cidadania do presidente estadual, o empresário Alexandre Pereira, e o PSDB do presidente estadual, o sociólogo Élcio Batista, pois não é nada improvável num futuro próximo o PDT nacional fazer parte da federação partidária entre o Cidadania e o PSDB a nível nacional com reflexo nos estados. A Consultoria LCFB também defende a tese de um bom diálogo do presidente estadual do PDT, o professor universitário Flávio Torres, com o presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal Capitão Wagner, assim como o presidente estadual do Partido Liberal, o deputado estadual Carmelo Neto, em relação a algumas cidades cearenses estratégicas do ponto de vista das eleições municipais de 2024.



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário