terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Carmelo Neto e o Anti-Emília Pessoa / A Sucessão Municipal de Caucaia

 




A Consultoria LCFB defende a tese de que o presidente estadual do Partido Liberal (PL), o deputado estadual Carmelo Neto, demonstra uma capacidade ímpar de articulação política, pois com um só movimento político-ideológico tenta sequestrar a direita de Caucaia. Carmelo Neto somente vai neutralizar a pré-candidatura do vice-prefeito de Caucaia, o ex-deputado federal Deuzinho Filho (PL), em favor da pré-candidatura competitiva neobolsonarista do Coronel Aginaldo.


O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, acredita que a renúncia à reeleição do prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), abriu um enorme vazio na base governista do governador Elmano de Freitas (PT) neste município. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa vê a pré-candidatura da deputada estadual, Emília Pessoa (PSDB), como a representante não oficial do governador Elmano de Freitas (PT) no pleito eleitoral de Caucaia. A pré-candidatura do Coronel Aginaldo (PL) tentará impor à pré-candidatura da deputada estadual Emília Pessoa (PSDB), o título de representante não oficial da base governista do governador Elmano de Freitas (PT) em Caucaia.


A Consultoria LCFB defende a tese de que a ida da pré-candidatura competitiva do ex-prefeito de Caucaia, o empresário Naumi Amorim (PSD), numa das duas vagas ao segundo turno é um ponto pacífico a ser confirmado nas próximas pesquisas eleitorais sobre o pleito eleitoral deste município. O presidente estadual do Partido Liberal (PL), o deputado estadual Carmelo Neto (PL), tenta atrair o União Brasil (UB) para uma coligação partidária competitiva em Caucaia pró-Coronel Aginaldo (PL) em contrapartida a uma abertura de negociação sobre o pleito eleitoral de Fortaleza entre o União Brasil (UB) e o Partido Liberal (PL). Carmelo Neto deveria fazer uma visita de cortesia ao presidente do Cidadania, o empresário Alexandre Pereira, nos próximos dias.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário