quarta-feira, 15 de novembro de 2023

O Jardim de Infância do Partido Liberal de Fortaleza

 






O diretório municipal de Fortaleza do Partido Liberal reproduz a incapacidade político-eleitoral de reorganização da direita para o pleito eleitoral da capital cearense, no próximo ano, pois o duelo verbal não é contra o lulopetismo, e sim, entre as facções internas. A maioria dos vereadores fortalezenses do Partido Liberal estão na base de apoio do prefeito José Sarto (PDT), como também a ala majoritária do diretório estadual da agremiação partidária pós-bolsonarista tem os seus cargos no primeiro escalão da prefeitura de Fortaleza. Sendo algo perceptível para a opinião pública.


O deputado federal, André Fernandes (PL) e o deputado estadual, Carmelo Neto (PL), compartilham a crença ou doutrina teológica-política da transferência automática dos votos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por osmose eleitoral. É um pensamento único compartilhado entre as equipes dos parlamentares liberais e seus titulares. A Consultoria LCFB identificou essa crença quase mágica no mundo da militância bolsonarista não adepta em apoiar a terceira tentativa do presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) de ser pré-candidato à sucessão do prefeito José Sarto (PDT), no próximo ano.


O presidente nacional do Partido Liberal (PL), o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (SP), vai apoiar os candidatos emedebistas nas seguintes capitais: Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Valdemar Costa Neto vai trabalhar numa aproximação dos diretórios municipais do Partido Liberal aos candidatos competitivos do PSD nas seguintes capitais: Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). A direção nacional do Partido Liberal (PL) vai negociar com a direção nacional do União Brasil nas seguintes capitais: Salvador (BA) e Recife (PE). A Consultoria LCFB defende a tese da candidatura a vice-prefeita de Fortaleza da deputada federal, Priscila Costa, pela direção nacional do Partido Liberal (PL), em alguma chapa majoritária no pleito eleitoral de 2024.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 





Nenhum comentário:

Postar um comentário