sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Nova Concepção de Dissidência em Caucaia: Emília Pessoa (PSDB)

 





A Consultoria LCFB acredita que não exista uma frente partidária oposicionista à reeleição do atual prefeito de Caucaia, mas apenas um amontoado de lideranças dissidentes do antigo núcleo político-administrativo local. A liderança natural da oposição é o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) que se mantém num posicionamento de neutralidade perante o poder executivo de Caucaia. Não existe uma oposição natural no segundo maior município, em termos populacionais, da região metropolitana da grande Fortaleza. 


A deputada estadual Emília Pessoa (PSDB) é uma liderança dissidente do núcleo político-administrativo do prefeito Vitor Valim (PSB), contudo, começa a se tornar uma candidata competitiva, entre os eleitores da situação e parte dos eleitores da oposição, para substituir o atual chefe do executivo. Emília Pessoa é uma ruptura interna para a grande maioria do eleitorado situacionista com o apoio de parte significativa do eleitorado oposicionista ou continuísmo sem Vitor Valim.


A Consultoria LCFB defende a tese de que a liderança da oposição política-eleitoral ao prefeito de Caucaia ainda é o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD), já a candidata competitiva do bloco governista é a dissidente deputada estadual, Emília Pessoa (PSDB), em relação a liderança do atual chefe do executivo: Vitor Valim (PSB). Emília Pessoa tem apoio do eleitorado situacionista que somente deseja uma ruptura interna ou substituição do atual prefeito na próxima gestão municipal, pois uma parte do eleitorado oposicionista pode referendar com um voto de confiança na deputada estadual Emília Pessoa, no pleito eleitoral de 2024, em Caucaia.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário