quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Elmano de Freitas refém da retórica do Ciro Gomes?

 





O governador Elmano de Freitas (PT) sempre se manteve distante do imbróglio interno do Partido Democrático Trabalhista (PDT) da seção cearense. Elmano de Freitas teve que acionar o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) no campo político-institucional em função do discurso radical do trabalhista (Ciro Gomes) da acusação de não transparência administrativa do Governo Estadual, no período do governador petista Camilo Santana (2015-2022).


A Consultoria LCFB sempre classificou a chegada de Elmano de Freitas a chefia do poder executivo cearense, como um fenômeno essencialmente petista, com a ajuda da onda de popularidade da dupla Lula e Camilo, no pleito eleitoral de 2022. Elmano de Freitas não é fruto político-eleitoral do tassismo tardio (Cid Gomes) e nem da aliança cirista-cidista com o lulopetismo (Camilo Santana). 


O governador Elmano de Freitas deve responder ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT) somente através de alguns deputados estaduais petistas anti-ciristas como a deputada Larissa Gaspar e o deputado Guilherme Sampaio, pois ambos nunca tiveram uma ligação política com o cirismo, com isso irão impor uma marca política-administrativa de adversário do ex-ministro Ciro Gomes perante a opinião pública cearense.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário