sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Damião Tenório e a Classe Média Pró-Capitão Wagner

 




A campanha de Governo Estadual do Capitão Wagner (UB) tem grande capital político-eleitoral, nos seguintes setores da sociedade civil: no grupo de alto nível educacional e com renda média acima de cinco salários mínimos. É sem dúvida boa parte da classe média tradicional fortalezense e cearense. A candidatura ao Senado da Kamila Cardoso (Avante) tem perspectiva de voto acima dos 20% nas pesquisas estimuladas, na classe média alta.

Nas últimas décadas tivemos o crescimento dos números de cearenses, com formação superior, na área da educação, como também, com o ganho médio financeiro acima de cinco salários mínimos. É uma classe média tradicional mais robusta em número de participantes, porém, sempre teve dificuldade de eleger um representante parlamentar ao Congresso.

A Consultoria LCFB acredita na existência de consciência de classe no setor médio da sociedade cearense, todavia, ainda não compreendido por nenhum candidato a deputado federal da política local. Há o medo de ser taxado de elitista qualquer candidato a deputado federal que seja defensor das demandas políticas da classe média alta cearense, e especificamente do setor mediano da sociedade civil fortalezense.

A Consultoria LCFB acredita na possibilidade da candidatura a deputado federal do União Brasil, o empreendedor Damião Tenório, que ,sem nenhuma dúvida, pode ser o representante da consciência cidadã da classe média tradicional, no pleito eleitoral de 2022. É somente uma questão de direcionar uma mensagem a esse setor produtivo da sociedade civil local.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é gerente-executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário