quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Tadeu Oliveira e o Eleitorado Liberal Cearense




O eleitorado de perfil ideológico liberal social será decisivo nesse pleito eleitoral de 2022, no Ceará. A candidatura majoritária oposicionista do Capitão Wagner (UB) tem uma parcela significativa desse grupo social (Liberais), pois é contra a intervenção econômica-fiscal do Governo Federal e do Governo Estadual, com uma carga tributária pesada para pequenos e médios empreendedores ou empresários.

O eleitorado pós-liberal local vai provavelmente acompanhar a candidatura majoritária oposicionista ao Governo Estadual, contudo, ainda não tem uma candidatura proporcional ao cargo de deputado federal, no pleito eleitoral de 2022. A Consultoria LCFB acredita no potencial do candidato a deputado federal pelo Partido Liberal, o empresário Tadeu Oliveira, como o grande canalizador dessa vontade política-eleitoral dos setores produtivos das classes médias cearenses.

O perfil socioeconômico do típico eleitor liberal cearense: ensino superior, com renda entre dois e cinco salários mínimos; e morador da Região Metropolitana de Fortaleza. A escolha eleitoral do cidadão liberal é quase sempre no seu espaço privado de convivência social, em síntese, com pouca verbalização no espaço público ou arena digital.

A Consultoria LCFB acredita que o núcleo de campanha do candidato a deputado federal, Tadeu Oliveira (PL), com certeza vai começar uma série de peças publicitárias aos eleitores liberais cearenses, pois existe a necessidade de um parlamentar pós-liberal na bancada alencarina da Câmara Federal, no próximo ano. Tadeu Oliveira precisa dialogar com o pequeno e médio empresário, e com os profissionais de CNPJ ou MEIs.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é gerente-executivo da Consultoria LCFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário