segunda-feira, 9 de junho de 2014

Lúcio Alcântara e a aliança com Eunício Oliveira

O ex-governador Lúcio Alcântara tem mantido dialogo, com o senador Eunício Oliveira (PMDB), para a construção de uma frente partidária de oposição ao condomínio político-administrativo Cid Gomes (PROS). Lúcio Alcântara fará indicação do cargo de vice-governador na chapa majoritária PR – PMDB – PRB, nos próximos dias.

A executiva estadual do PMDB não acredita numa reconciliação, com o bloco partidário PT–PROS, para o pleito eleitoral de 2014, no Ceará. O PMDB há pouco tempo deu início a uma rodada de negociação, com o PR, para a formação de um palanque estadual. Em contrapartida os republicanos irão abrir uma linha direta de conversação, com o senador Eunício Oliveira (PMDB), na construção de uma chapa competitiva, para derrotar os irmãos Gomes.

O ex-governador Lúcio Alcântara é a maior liderança de oposição ao atual governador Cid Gomes (PROS), nos últimos oito anos. O seu apoio ao candidato petista na sucessão municipal de Fortaleza, foi fundamental, para que o mesmo pudesse ir para o segundo turno, como também para que aumentasse o seu tempo no Horário Eleitoral Gratuito. O senador Eunício Oliveira (PMDB) necessita do apoio do presidente estadual do PR, em função do tempo de televisão e rádio, porém, o mais importante é o capital político-eleitoral que o ex- governador Lúcio Alcântara pode transferir, para o mesmo.

O senador Eunício Oliveira (PMDB) deseja fazer o convite ao ex – governador Lúcio Alcântara para que seja o seu companheiro de chapa majoritária, no pleito eleitoral estadual, deste ano. Lúcio Alcântara tem vontade de ser o principal aliado do presidente estadual do PMDB, mas precisa atender ao pedido do companheiro de partido, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que desempenhou excelente papel de pré–candidato oposicionista aos irmãos Gomes, quando não havia perspectiva de rompimento entre Eunicio Oliveira e os seus antigos aliados ( PT – PROS – PC do B).



Nenhum comentário:

Postar um comentário