terça-feira, 10 de junho de 2014

Artigo no PoliticaBook - Cid Gomes e a aliança com o Eduardo Campos por via indireta

O artigo que foi publicado na quarta - feira, 11 de Junho de 2014, no Portal do PoliticaBooK:
http://www.politicabook.com/profiles/blogs/cid-gomes-e-a-alian-a-com-o-eduardo-campos-por-via-indireta

O governador Cid Gomes não tem uma boa relação com a cúpula nacional do Partido Republicano da Ordem Social. O PROS irá procurar abrir duas frentes de negociações, nesses próximos dias, com a presidente Dilma Rousseff (PT), como também, com o presidente nacional do PSB, o ex-governador pernambucano Eduardo Campos, para tomar a decisão de qual coligação partidária, vai participar, na sucessão da presidência da República.

O PROS não tem relação direta, com o Planalto, esse papel é feito pelo governador Cid Gomes (CE), sendo esse o motivo dos confrontos de interesses, entre a cúpula nacional e os irmãos Gomes, essa busca pela  primazia na interlocução, com a presidente Dilma Rousseff (PT). A bancada parlamentar do PROS, não deseja permanecer nessa negociação indireta que é feita pelo próprio Planalto, que somente faz a interlocução, com os irmãos Gomes (Ciro-Cid), nas votações do Congresso, em detrimento dos lideres congressistas: Câmara e Senado.

O deputado federal carioca, Miro Teixeira, será candidato a governador, pelo Partido Republicano da Ordem Social, com apoio do Partido Socialista Brasileiro que poderá indicar, o deputado federal Romário Fária, para concorrer ao Senado, na chapa majoritária do PROS – PSB. O presidenciável socialista Eduardo Campos necessita desse palanque local no Estado do Rio de Janeiro.

A direção nacional e a bancada congressista do PROS, não escondem, o desejo de apoiar outra alternativa que não seja o Planalto. O PROS faz parte do blocão sob a liderança dos parlamentares peemedebistas rebeldes ao Governo Federal. O governador Cid Gomes não tem o controle da decisão final de sua agremiação partidária, em relação ao apoio, a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O PROS poderá vir a apoiar o presidenciável Eduardo Campos, nas próximas horas ou dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário