terça-feira, 24 de junho de 2014

Artigo no PoliticaBook - Eunício Oliveira e o palanque de Aécio Neves

O artigo que foi publicado na quarta - feira, 25 de Junho de 2014, no Portal do PoliticaBooK:
http://www.politicabook.com/profiles/blogs/eun-cio-oliveira-e-o-palanque-de-a-cio-neves

O senador Eunício Oliveira (PMDB) sempre buscou o consenso em torno do seu nome, para ser o único candidato ao Governo do Estado, na base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), no pleito eleitoral do Ceará. Eunício Oliveira até este momento não obteve sucesso na sua empreitada.

A direção nacional do Partido Movimento Democrático Brasileiro já não acredita numa intervenção do comando da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), que seja favorável ao senador Eunício Oliveira (PMDB), em um processo de total abandono do seu antigo aliado. Eunício Oliveira conseguiu na convenção nacional do PMDB, a maioria dos votos dos delegados cearenses, para a manutenção da aliança do seu partido, com o Planalto.

O governador Cid Gomes (PROS) montou a maior coligação partidária da história recente da política cearense, com algo em torno de vinte quatro partidos do seu condomínio político-administrativo. Cid Gomes negociará nas próximas horas a formação da sua chapa majoritária: Governador, Vice-governador e Senador. O Partido dos Trabalhadores poderá indicar o pré-candidato a governador ou senador, com aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT).

A frente partidária de oposição (PR-PSDB) não tem candidatura com competitividade política e econômica, mas somente na área política-eleitoral, com a pré-candidatura do republicano e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, com apoio de várias lideranças da sociedade civil. Roberto Pessoa iniciou uma série de negociações, com o senador Eunício Oliveira (PMDB), para montagem de um palanque comum, com a sua indicação como candidato a vice – governador.

O senador Eunício Oliveira (PMDB) não poderá manter o seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), pois os seus únicos parceiros dessa empreitada política-eleitoral, no caso o PR e o PSDB vão fazer o palanque local, para o presidenciável tucano Aécio Neves, em solo cearense. O diálogo do candidato peemedebista cearense com a base aecista local somente vai continuar, quando o mesmo, não fizer campanha, para o Planalto.



                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário