quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Roberto Cláudio e a nova dinâmica política para Câmara Municipal de Fortaleza


O prefeito eleito de Fortaleza, o deputado estadual Roberto Cláudio (PSB) fez enorme empenho pessoal para a escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, para o biênio 2013 – 2014. O futuro chefe do executivo municipal terá um novo expediente nos próximos dias, pois na Câmara Municipal de Fortaleza não há o consenso do legislativo estadual para presidência e os restantes dos cargos da Mesa Diretora.

Roberto Cláudio ainda precisa manter certa independência do modelo de indicação do núcleo político do governador Cid Gomes, em relação ao destino dos nomes escolhidos para Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza. Não será fácil impedir a contaminação dos interesses do grupo político do ex – deputado federal Ciro Gomes, para indicação do vereador Elpídio Nogueira (PSB), para ocupar a presidência do legislativo municipal (2013 – 2014 / 2015 – 2016).

Reunião no Conselho Regional de Administração do Ceará, com participação da direção comercial do Jornal O Estado - Ceará.(29/11)

O núcleo político da direção estadual do Partido Socialista Brasileiro faz indicação dos principais postos chaves do Governo estadual e da Assembleia Legislativa do Ceará. O mesmo modelo de meritocracia nas indicações da esfera estadual da política administrativa do Executivo e do Legislativo, nunca foi aplicado nas duas principais máquinas administrativas públicas do Ceará (Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza), nos últimos trinta anos.

O senador Eunício Oliveira (PMDB) não poderá compactuar com esse processo dominante da política cearense vindo do circulo decisório do Partido Socialista Brasileiro. O PMDB cearense tem capital político – eleitoral bem maior do que o PSB na Câmara Municipal de Fortaleza, por esse simples fato, não há condição de aceitar a repetição do modelo estadual de dominação administrativa, na nova realidade da Prefeitura de Fortaleza, para os próximos quatro anos (2013 -2016).


Reunião no Conselho Regional de Administração do Ceará, com participação da direção comercial do Jornal O Estado - Ceará. Como convidado o assessor especial João Wellington do gabinete do senador José Pimentel (PT - CE).(29/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário