domingo, 18 de novembro de 2012

Roberto Cláudio e o seu estilo de negociação para Câmara Municipal de Fortaleza


O prefeito eleito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio, nem esperou tomar posse em janeiro de 2013 e já começou a construir o seu estilo administrativo. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará se tornou o principal articulador político de si mesmo, mudança observada em relação ao período recente, onde se destacava a influência dos seus padrinhos na frente da sua estrutura de campanha, pelo jeito não é mais esta a norma das suas ações políticas nos últimos dias.

Roberto Cláudio demonstra uma capacidade ímpar de romper determinados sensos comuns sobre a sua marca política, sem criar uma zona de atrito. A sua candidatura foi fruto de vários interesses coligados em sua postulação para o executivo municipal de Fortaleza, esse período começa a se dissipar pela força de sua personalidade conciliadora, mas por outro lado é chegado o momento da criação do seu personalismo à frente da Prefeitura de Fortaleza.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O futuro prefeito de Fortaleza começa uma maratona de negociações com os vereadores eleitos para próxima legislatura municipal (2013 – 2016). Roberto Cláudio negocia com cada parlamentar municipal sem nenhum intermediário oficial ou oficioso, sem tutelar de nenhuma outra liderança aliada de sua candidatura.

Roberto Cláudio deverá articular a mesa diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, com os seus principais aliados no último pleito eleitoral. O PMDB vai pedir a presidência da casa legislativa municipal ao futuro prefeito de Fortaleza. O PSB não tem força para impor um presidente na Câmara Municipal de Fortaleza, como prêmio de consolação da disputa silenciosa pela presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. O novo prefeito precisa municipalizar a sua escolha para presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, para o bem da sua relação com os peemedebistas.  

Visita ao escritório do empresário Alexandre Pereira. O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa na companhia do presidente do CRA - CE, o professor Ilailson Araújo, com a supervisão do anfitrião da reunião.(13/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário