domingo, 2 de dezembro de 2012

Roberto Cláudio e Cid Gomes em sintonia na escolha do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza


A decisão política para indicação do futuro presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, como será definida? Será uma decisão individual do prefeito eleito ou será uma escolha conjunta com o governador?

O prefeito eleito de Fortaleza, o deputado estadual Roberto Cláudio (PSB) começa a montar o mosaico político – administrativo de sua futura gestão pública (2013 – 2016). Roberto Cláudio tem todas as prerrogativas para sozinho decidir pelo nome ideal para presidência do legislativo municipal.

O governador Cid Gomes tem força política e moral para interferir num nome de confiança, do núcleo político da seção cearense do Partido Socialista Brasileiro, para ocupar o principal cargo da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza. Mas o atual presidente estadual da sigla socialista, não deseja esvaziar a liderança do futuro prefeito da capital, com esse interesse comum, entre essas duas maiores lideranças da política cearense, não temos conflitos no Partido Socialista Brasileiro.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Não existe conflito de interesses entre o prefeito eleito e o atual governador em relação ao provável presidente do legislativo municipal. Então o grupo do ex - deputado federal Ciro Gomes fica fraco para fazer a indicação para a presidência da Câmara Municipal, sem aval das outras lideranças em questão.  

A propagação de uma indicação do presidente da Câmara Municipal, como prêmio de consolo numa disputa perdida na Assembleia Legislativa do Ceará, com certeza, apenas será lembrada como uma produção sofisticada de boataria de determinado subgrupo da ala cirista.

O senador Eunicio Oliveira (PMDB) ainda vai consultar a bancada parlamentar peemedebista sobre a presidência da Câmara Municipal de Fortaleza. O PMDB poderá fazer indicação oriunda de sua bancada, por outro lado se alinha com o nome indicado pelo prefeito eleito de Fortaleza. Sem dúvida o nome sairá do colete de Roberto Cláudio após várias consultas aos seus principais aliados.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa na sala de redação da TV União - Fortaleza - Ceará. Na companhia da diretora de produção: a jornalista Ana Villa Real. (27/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário