quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Heitor Férrer e a liderança das oposições no caso da Cagece


O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) retorna a sua postura de maior crítico político do governador Cid Gomes. O parlamentar pedetista foi o vencedor moral do primeiro turno no pleito eleitoral desse ano para prefeito de Fortaleza, o mesmo foi candidato pela coligação PPS – PDT e teve uma votação extraordinária de quase 260 mil votos válidos. No segundo – turno o ex- prefeiturável Heitor Férrer (PDT) fez opção pela neutralidade em relação aos postulantes.

A prefeita Luzianne Lins (PT) assumiu o discurso radical de anti – Cid Gomes (PSB) durante o segundo – turno no pleito eleitoral de Fortaleza. A corrente petista (democracia socialista) trabalha com a perspectiva de criar um movimento político – social de oposição ao grupo político dos irmãos Gomes, onde a principal liderança dessa frente suprapartidária anti – cidista será a futura ex–prefeita de Fortaleza.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Heitor Férrer (PDT) vai transformar a tentativa de instalação da CPI da Cagece na Assembléia Legislativa do Ceará, no seu retorno ao posto de líder das oposições ao governador Cid Gomes. O deputado estadual brizolista conhece os meandros dos diálogos através dos meios de comunicações tradicionais, com os cidadãos – eleitores de tendência oposicionista ao executivo estadual.

governador Cid Gomes já pediu ao Ministério Público e à Procuradoria do Estado que apurem as denúncias. O caminho coerente com o desejo da opinião pública,também representa a força da pressão social da imprensa cearense. O chefe do executivo público estadual não deixa espaço para os críticos ao processo de investigação da Cagece, pois tudo será feito com transparência para o cidadão cearense.

A oposição solitária do deputado estadual Heitor Férrer (PDT) ao Governo Estadual, já demonstrou que tem fôlego político – eleitoral até 2016. A nova postura da prefeita Luzianne Lins (PT) e de sua corrente interna (Democracia Socialista) no Partido dos Trabalhadores do Ceará, ainda não tem esboço de atuação perante a opinião pública.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa na companhia do deputado estadual Heitor Férrer (centro), com o empresário Alexandre Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário